
José Wallenstein está de regresso às novelas depois de uma paragem forçada. O conhecido ator está radiante por voltar a contracenar com a amiga Alexandra Lencastre, com quem já trabalho inúmeras vezes.
E foi para falar da novela 'Flor Sem Tempo' mas também da sua vida que esteve no 'Júlia'. E foi precisamente a recordar um momento dramático da sua vida que emocionou muitos: o ator de 63 anos falou da morte do filho Simão, que nasceu com Trissomia 21, fruto do seu casamento com a pintora Vera Castro, com quem viveu 18 anos.
"Metade das crianças, pelo menos eram dados da altura, que nascem com Trissomia 21 têm um problema cardíaco associado e acabam por falecer. Foi o caso do Simão", disse o ator, revelando que a doença do filho foi descoberta já tarde. "O problema foi identificado praticamente à nascença", lamenta.
E disse ainda que foi um misto de emoções quando o bebé faleceu. "Devo confessar que, na altura, tive um sentimento misto. Perder um filho é uma coisa horrível. Fui profundamente triste para o funeral, mas com uma sensação de alívio", recordou. "Tanto a minha vida como a vida dele não seriam fáceis".
Este drama aconteceu há mais de 30 anos, mas as ferida continuam e foram agora recordadas pelo ator.