'

Notícia

Polémica

Judite Sousa responde a Nuno Santos com vídeo não autorizado, a receber assistência médica na Ucrânia

A jornalista fez novas acusações, afirmando que foi filmada sem consentimento em quarto de hotel. Entretanto, Judite retirou publicação.
05 de agosto de 2022 às 17:22
A carregar o vídeo ...
Judite Sousa não gostou das palavras do diretor de Informação da TVI/CNN Portugal, Nuno Santos, quando disse esta semana no 'Jornal da Uma' que a pivô teve "um pequeno problema de saúde" na Ucrânia.

A jornalista voltou às redes sociais esta sexta-feira, 5, para divulgar um vídeo, supostamente gravado sem o consentimento, do momento em que recebeu apoio de duas enfermeiras naquele país. 

"Na Ucrânia, não tive 'um pequeno problema de saúde'", começou a escrever na legenda do vídeo. Recorde-se que Nuno Santos usou estas mesmas palavras no 'Jornal da Uma'.

...
Judite Sousa mostra imagens gravadas sem o seu consentimento Foto: DR
"Tive um problema de saúde que exigiu a deslocação ao hotel de uma equipa médica. As imagens não mentem. O que é que se vê? Duas enfermeiras a prepararem as ampolas e as seringas para me injectarem. Estas imagens foram gravadas sem o meu assentimento. Sim, é verdade. Isto sim, é um acto de má fé. Isto sim, deve causar surpresa, indignação e revolta. Isto sim, é grave. Mas aconteceu. E a MC [talvez Media Capital] teve conhecimento deste vídeo. Deve-me um pedido de desculpa", acusou. 

A saída de Judite Sousa da CNN Portugal está no centro de um forte polémica. A jornalista acusa do canal de "bullying" e de não ter dado seguro de saúde à jornalista quando ela foi fazer a cobertura da guerra na Ucrânia. Nuno Santos nega estas acusações.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever