
Judite Sousa volta a ver o seu nome envolvido em mais uma polémica.
A jornalista utilizou o seu blogue para escrever mais uma crónica, desta feita a propósito das polémicas em torno de Ricardo Robles, que entretanto renunciou o cargo de vereador na Câmara Municipal de Lisboa.
O político viu a sua credibilidade ser posta em causa quando a imprensa fez manchete dos lucros obtidos pelo membro do Bloco do Esquerda com a recuperação de um edifício em Alfama.
"Robles é um jovem político bem preparado. O seu desempenho nas autárquicas para Lisboa foi excelente, de tal modo foi eleito pelo Bloco de Esquerda", pode ler-se nas primeiras linhas da crónica escrita pela pivot.
"Ele pode ter o património que muito bem entender e fazer dele o que quiser. Não é por ser do Bloco que não se pode ser proprietário. Claro que com tanta inveja à solta, soltaram-se os venenos que por aqui e ali vão pairando", continua.
O rosto principal da informação da TVI explica que o que fica menos claro na acção política de Ricardo Robles é o seu discurso.
"O único problema de Robles está em saber se o seu discurso político é ou não coerente com as suas práticas de proprietário imobiliário", lê-se.
Judite Sousa deixa ainda no ar a possibilidade do ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa se sentar frente-a-frente para uma entrevista.
"Ele terá que comunicar e só será ou não eficaz se o fizer numa entrevista televisiva", finaliza.
Ricardo Robles estava sob pressão desde a última sexta-feira em que viu ser denunciado publicamente que o próprio tinha vários investimentos imobiliários na capital, avaliados em milhões de euros.
O membro do Bloco de Esquerda foi desde a sua eleição nas autárquicas um dos principais críticos da especulação imobiliária e dos efeitos da pressão do alojamento local sobre os preços da habitação em Lisboa.