
A "guerra" entre Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme é uma coisa antiga. Foram públicas as trocas de palavras amargas entre as duas apresentadoras, a propósito do 'Big Brother'.
Em entrevista a uma publicação semanal, Júlia Pinheiro voltou ao tema e começa por desvalorizar a quezília. "Ah, nem me estava a lembrar disso. A Teresa está na vida dela e eu estou na minha. (...) Não teve qualquer importância", menosprezou.
Apesar do atual afastamento de Teresa Guilherme, Júlia Pinheiro não esquece a importância que a antiga apresentadora teve na televisão nacional. "Digo isto com uma grande tranquilidade: a Teresa foi uma grande mulher de televisão. Não posso ter animosidade contra uma pessoa que fez a sua própria estrutura, que foi empresária, que dominou todo o circuito televisivo. Ela, sim, só lhe faltou ter uma antena dela. Porque ela teve tudo na mão e foi feito com o esforço do trabalho dela", disse Júlia à 'Nova Gente'.
No entanto, não esquece a forma como Teresa Guilherme a escolheu como alvo. "Depois, se é um bocadinho desastrada nas relações, se me atropelou com as palavras duas ou três vezes, se me escolheu para eu ser assim uma espécie de foco porque a animosidade que ela manifestava tinha eco na imprensa e ajudava a outras coisas... isso é outra história. À época achei deslocado, até porque ela sabe que eu tenho esta opinião acerca dela. E a minha opinião não mudou lá porque andámos um pouco maldispostas uma com a outra", esclarece Júlia Pinheiro à mesma publicação.
E, de facto, a anfitrião das tardes da SIC mantém a mesma opinião sobre Teresa: "Acho que ela continua a ser uma grande mulher de televisão. Se tem espaço ou não é uma coisa completamente diferente."