
Poder contar com Júlia Pinheiro é uma mais-valia para qualquer estação de televisão, pois a apresentadora é uma das preferidas dos portugueses e, geralmente, é sinónimo de sucesso e audiências. Mas nos últimos tempos não é bem isso que está a acontecer.
Depois de ser líder incontestável das tardes durante muito tempo, Júlia Pinheiro tem conhecido o sabor da derrota. Manuel Luís Goucha, que disputa o mesmo horário na TVI, tem conseguido convencer os portugueses e tem começado a vencer a dura batalha das audiências.
Esta segunda-feira, dia 10 de abril, o programa 'Júlia' não só perdeu a liderança como ficou mesmo em terceiro lugar. Isto quer dizer que perdeu não só para a TVI como também para a RTP1. Os números falam por si: a SIC, no horário da tarde, registou o mínimo anual de audiência tendo alcançado uma média de 199 mil e 500 telespectadores, 2.1% de rating e 8.0% de share.
Enquanto isso, o programa 'Goucha' foi visto por 299 mil e 400 telespectadores, o correspondente a 3.1% de rating e 12.0% de share. Já a estação pública ficou em segundo lugar com dois formatos: o 'A Nossa Tarde', com Tânia Ribas de Oliveira ,e o 'Portugal em Direto' de Dina Aguiar, ultrapassaram a SIC com 221 mil espectadores, 2.3% de rating e 8.9% de share.