
O vencedor do primeiro ‘Big Brother Famosos’ de 2022, Kasha, esteve no talk show de Manuel Luís Goucha na tarde desta segunda-feira, onde foi depois surpreendido pelos colegas dos D.A.M.A, e explicou como se deu o processo de aceitar o convite para o reality show da TVI. O apresentador questionou o cantor sobre o que havia sido dito pelas pessoas mais próximas dele quando lhes revelou a hipótese, e este declarou: "A primeira reação foi que não estavam à espera que eu sequer ponderasse".
Para Francisco, nome real do artista e como acabou por ficar conhecido pelos colegas de casa, alinhar na aventura no ‘Big Brother Famosos’ teve uma motivação específica: "Eu estava numa fase da minha vida em que estava muito, mas mesmo muito em estúdio e a drenar o meu sentimento para as folhas e a preparar aquilo que será o meu primeiro projeto a solo. É uma coisa que nunca fiz na vida. A minha arte sempre foi partilhada com eles e sentia que a minha vida estava muito desregrada."
"Estava muito gordo, a fazer muitas diretas… Só não estava perdido porque estava a escrever. Quando escrevo e canto, é o sítio onde eu me encontro. É a minha terapia para me encontrar. Só estou descansado quando aquilo é a verdade do que sinto. Ao escrever, arrumo", continuou o músico de 32 anos, que, em agosto passado, anunciou a separação da cantora Bárbara Bandeira.
"Na pandemia engordei muito, eu sou muito trabalhador, mas sou muito preguiçoso. Dizia ‘agora é que vou para o ginásio, agora é que vou comer melhor’… e falhei. Estava naquela fase em que já era fácil desiludir-me, em que não conseguia fazer aquilo que digo a mim mesmo. [No ‘BB’] eu ia fazer o ‘detox’ no centro do furacão. O meu pensamento é: se eu digo que vou e está toda a gente a ver, eu não vou falhar. Houve amigos que me disseram que não iam fumar enquanto eu estive lá", rematou Kasha, que largou o vício do tabaco e parou de beber álcool durante os dois meses em que esteve na casa, apesar de admitir que já fumou dois cigarros e bebeu quatro copos após sair da casa da Malveira.