
Está há 19 anos a apresentar o concurso mais antigo e bem sucedido da televisão portuguesa, 'O Preço Certo', da RTP1. É evidente que, em tantos anos, nem sempre foi fácil estar frente às câmaras, especialmente quando, em privado, se vive uma fase menos feliz.
E foi isso que já aconteceu a Fernando Mendes ao longo deste tão longo espaço de tempo, no programa que está a comemorar o seu 20.º aniversário: "Estou ali para fazer rir, mas comovo-me com muita facilidade. Há ali coisas que são difíceis. Já morreu muita gente durante este tempo, muita gente conhecida minha. E é preciso estar ali a rir e a sorrir", recorda Fernando Mendes, ao site 'Holofote'.
O apresentador estava em direto no dia em que chorou a partida da mãe: "Quando a minha mãe morreu, eu estava a fazer um direto. Não foi fácil. Aliás, foi mesmo muito difícil. Mas tentei dar o meu melhor", admitiu sem reservas.
O seu sentido de dever e o respeito pelo público falaram mais alto e o ator mais aplaudido da estação pública engoliu a dor e apresentou-se frente às câmaras.