Foi o último 'Domingão' de Luciana Abreu, que se despede da SIC para iniciar novos projetos, que ainda não revelou. Na despedida do formato que conduziu ao lado de Emanuel, a conhecida apresentadora não conteve a emoção ao fechar a porta da SIC, numa mudança a bem, que Lucy assume ter sido tomada por motivos pessoais, nomeadamente para passar mais tempo com as filhas.
Depois de ter sido surpreendida com uma compilação de momentos bons que viveu no programa, Luciana mostrou-se tolhida pela emoção e admite que vai guardar o melhor daquilo que viveu.
"Sou muito grata por tudo, levo-vos comigo. O meu coração é vosso e se não sairmos da caixa de onde crescemos nunca vamos conseguir perceber a grandeza do mundo, de maneira que abraço este projeto de corpo e alma, estou muito grata, estão todos ansiosos por me receber. É tão bonito sair daqui assim, porque é o reconhecimento de toda a minha entrega e da gratidão de ambas as partes, obrigada por tudo."
"Obrigada principalmente às minhas filhas e à minha família que me souberam partilhar convosco todos os domingos durante todos estes anos. Obrigado ao meu pai, à minha irmã, aos meus irmãos a todos, como dizia o Papa Francisco, 'todos, todos, todos'", rematou.
Emanuel retribuiu o amor, tecendo os maiores elogios à estrela. "Obrigado nós pelo teu talento e pelo teu brilho. És uma artista de qualidade superior e foi uma honra trabalharmos juntos durante cinco anos e meio.".
Em entrevista, recorde-se, Luciana Abreu garantiu que saiu a bem da estação e explicou os seus motivos.
"Teve a ver com o facto de querer acompanhar mais as minhas filhas, principalmente ao final de semana. Cada vez me tem custado mais não acompanhar as minhas gémeas e vê-las ficar tristes por me verem sair de casa depois do almoço de sábado para ir embora para o Domingão”, admite, acrescentando que a família teve um peso decisivo nesta mudança.
“Estão a crescer tão rápido e eu quero aproveitar o máximo possível da companhia delas. Durante a semana, estão o dia todo na escola e ao final de semana não estou eu em casa. E quem diz as gémeas diz as minhas filhas mais velhas, embora estas já estejam numa fase diferente e já tenham tardes livres na escola, o que me permite um bocadinho mais de tempo com elas.”