
O governo aliviou as medidas contra a pandemia e, esta segunda-feira, dia 15, iniciou-se a primeira fase de desconfinamento com o regresso das crianças à escola, nas creches e 1º ciclo, e a reabertura de outras atividades.
Ao fim de quase dois meses em casa com a filha, Laura Figueiredo regressou às rotinas e deixou a pequena Beatriz, de 3 anos de idade, na escola.
Habituada à companhia dos pais, Beatriz não reagiu bem a ter de largar a mão da mãe, deixando a companheira de Mickael Carreira de "coração apertado".
"A Bia começa com a choradeira a dizer que queria voltar para casa, que queria ficar comigo (…) conclusão ela ficou a choramingar, eu fui-me embora a chorar, passei o dia com o coração apertado", partilhou Laura Figueiredo.
Um dia de preocupação mas que acabou bem, porque a angústia da separação foi apenas nos primeiros instantes. Ao final do dia, quando Laura foi buscar a filha percebeu que a Beatriz "esteve ótima" na escola.
"Basicamente do portão até lá a cima, a Bia já chegou contente. A mostrar a saia nova. Aquela criança ama roupa, nunca vi. (…) portanto basicamente, pais, vai correr tudo bem, amanhã já vai ser mais fácil, se não for amanhã é depois de amanhã. Vai dar tudo certo", desdramatizou.