A poucos dias da segunda volta das eleições Presidenciais, a 8 de fevereiro, em que os portugueses decidirão se querem António José Seguro ou André Ventura como o próximo Presidente da República, Lili Caneças já começa a sentir saudades do ainda Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
É sabido que, depois do adeus a Belém, Marcelo Rebelo de Sousa tem planos de rumar aos Estados Unidos da América, mais concretamente à Califórnia, onde dará aulas na universidade. Não se sabe ao certo quando a mudança acontecerá, mas garantiu o próprio que estará em solo norte-americano em 2028 e assistirá aos Jogos Olímpicos, nesse ano, em Los Angeles.
Apesar de ainda estar em funções e em Portugal, Lili Caneças, sua vizinha, já que ambos têm casa em Cascais, e amiga, já começou a despedir-se, confessando que vai sentir falta de Marcelo Rebelo de Sousa em vários momentos. "Querido Presidente da República de Portugal e bom amigo Marcelo Rebelo de Sousa, desejo-lhe as maiores felicidades para esta nova fase da sua vida", começa por escrever, na sua conta de Instagram, acompanhando a publicação com uma fotografia dos dois, bem sorridentes.
"Faz lindamente em continuar a trabalhar, porque parar é morrer", continua a socialite, elogiando a decisão do atual Presidente da República de voltar a dar aulas quando terminar este segundo mandato. E Lili Caneças enumera algumas rotinas de Marcelo em Cascais e os momentos em que se encontravam de que vai sentir tanta falta. "Vou ter saudades de o ver na missa ao domingo, do seu mergulho na Praia dos Pescadores, de caminhar no paredão…", declara, terminando com os melhores desejos: "Que tenha uma vida longa, saudável e seja muito feliz. Beijo, Lili".