O candidato à Presidência da República abre o livro sobre o divórcio com Patrícia Poppe, mãe dos seus quatro filhos. "Ainda hoje o considero um dos grandes fracassos da minha vida", confessa na autobiografia 'Porque Sou Liberal', reconhecendo a mágoa de que a missão política e a vida pública o levaram ao falhanço de poder vir a ser, tal como o Presidente Marcelo, mais um Chefe de Estado sem Primeira Dama. Mas afinal o que destruiu o casamento? Para isso é preciso recuar aos tempos da TVI...
Líder do Chega fez marcha-atrás para proteger Dina Ventura e dos tempos em que partilhava as férias e o dia a dia com a mulher já pouco ou nada resta. Agora, a fisioterapeuta só aparece em momentos-chave e tudo por questões de segurança. As mesmas que fizeram que Ventura trocasse o desejo de ter filhos pela vontade de singrar na política.
Marcelo Rebelo de Sousa já deixou o Hospital de São João, no Porto, onde estava desde segunda-feira, por ter sido submetido a uma cirurgia a uma hérnia encarcerada.
O Presidente da República já recebeu alta depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica devido a uma hérnia encarcerada. Vai agora ser acompanhado em Belém por uma equipa médica permanente.
Numa altura em que o presidente da República recupera de uma cirurgia a uma hérnia encarcerada, o País não esconde a preocupação com a saúde de Marcelo, que carrega anos de um peso emocional grande, que o desgastou a todos os níveis. Desde o polémico caso das gémeas luso-brasileiras, que levou ao corte de relações com o filho Nuno, que o chefe de Estado tem perdido exuberância, contando os dias para deixar Belém. "A mágoa está na cara dele em permanência", admite o amigo Pedro Santana Lopes.
Depois de discursar em Belém na receção à seleção de sub-17, campeã do Mundo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cantou o hino nacional mas antes deu um conselho...