
Ljubomir Stanisic está a ser acusado por uma vizinha da sua propriedade de Santa Margarida da Serra, Grândola, de não saber controlar os seus cães, que já terão matado ou ferido 130 ovelhas.
O alerta é dado pela proprietária, Sara Ramalho.
"Entre mortas e feridas já foram perto de 130, no decorrer dos cinco anos que isto tem sido recorrente", afirmou ao 'Correio da Manhã'.
Há dois anos, quando se deram os primeiros ataques, o famoso chef de 'Hell's Kitchen' terá chegado a acordo e acabou por pagar 2 mil euros a Sara Ramalho. Contudo, desde então, os prejuízos continuam a aumentar, já que cada ovelha da raça puro Dorper custa 300 euros.
"Só quero que o Ljubomir comece a ter mais cuidado com os cães e que se responsabilize pelos estragos que foram causados. O valor dos animais sou eu que o faço e não ele como ele sempre quer fazer", afirmou ainda Sara Ramalho.
O último incidente aconteceu no passado sábado, em que seis ovelhas morreram e outras seis ficaram feridas. A criadora dá ainda nota do desaparecimento de oito animais.
A GNR foi chamada ao local e, através do chip de um dos cães, concluiram que os animais eram de Ljubomir Stanisic, que terá disponibilizado um veterinário para tratar das ovelhas feridas.