
Lourenço Ortigão, de 31 anos, está decidido rescindir o contrato que o liga à TVI. A notícia é avançada pela revista 'TV Guia' na edição que foi hoje para as bancas. Esta decisão será consequência de uma forte desilusão com a atual diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, Cristina Ferreira.
"É verdade. O Lourenço quer sair da TVI e já o fez saber, oficialmente, a quem de direito", revela uma fonte próxima do ator à referida publicação.
As revelações não se ficam por aqui: "Está magoado com a falta de oportunidades, depois das promessas que lhe fizeram. Não é aposta da Cristina Ferreira", diz quem avança ainda que uma dessas promessas passava por lançar o ator como apresentador.
"As escolhas dela [Cristina Ferreira] são evidentes, não há como negar: o Ruben Rua, o Pedro Teixeira, o Ben…", diz ainda a mesma fonte, realçando que a "culpa" para a falta de oportunidades é sobretudo das opções da atual diretora já que Felipa Garnel, então diretora de Programas, tinha escolhido Lourenço Ortigão para apresentar um reality show, 'Undercover Boss'. Projeto que continou em cima da mesa com a entrada de Nuno Santos. Só com Cristina acabou na gaveta.
Sobre o futuro de Lourenço Ortigão pouco se sabe ainda. "Felizmente, não faltam convites ao Lourenço. Vamos ver… Para já, o primeiro passo é sair da TVI", contaram à 'TV Guia'. Mas a publicação avança que o namorado de Kelly Bailey - que permanece na estação - pondera várias possibilidades como ir estudar para o estrangeiro, mudar-se para a SIC ou aceitar trabalhos da Netflix.