'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Lourenço Ortigão sai em defesa da família, sem esconder os sacrifícios do pai e as razões que levaram a mãe a escolher a escola pública para os filhos

Apesar da vida financeira confortável, ator da SIC não esconde que a família já passou por adversidades.
Por FLASH! | 22 de maio de 2025 às 17:20
Vida de luxo? Isso é agora! Lourenço Ortigão nega que os pais tenham muito dinheiro e revela sacrifícios do pai para sustentar a família
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão, Los angeles, califórnia
Lourenço Ortigão com a família
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão
 Lourenço Ortigão em Geneva
kelly bailey, lourenço ortigão
Lourenço ortigão
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão, Los angeles, califórnia
Lourenço Ortigão com a família
Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão
 Lourenço Ortigão em Geneva
kelly bailey, lourenço ortigão
Lourenço ortigão

Lourenço Ortigão e Kelly Bailey fizeram notícia recentemente não só pelo pedido de casamento do ator à mãe do filho – Vicente Blue, com quase 2 anos de idade – mas também porque os dois têm um ambicioso projeto familiar, com a construção da moradia dos seus sonhos que, ao que tudo indica, será no Algarve. Isto depois de, há pouco mais de um ano, terem-se mudado para uma casa de 2 milhões de euros em Lisboa, junto ao rio, e que estão agora a remodelar.

Formado em Gestão, Lourenço Ortigão, de 35 anos, alia a vida de empresário – é proprietário do restaurante Villa Sabóia, no Estoril – à profissão de ator, na SIC. Para além disso, sempre contou com o apoio da família. O pai, Amílcar Nuno Ramalho Ortigão da Silva Pinto – descendente do escritor Ramalho Ortigão – é engenheiro civil, uma área a que Lourenço sempre fez por manter-se afastado.

Em entrevista a Fátima Lopes, para o 'Conta-me', há alguns anos, Lourenço recordou as palavras do pai que o fizeram 'fugir' para outro caminho: "Se algum dos meus filhos for para engenharia, trabalhará comigo e tem a vida feita. Isso não me atrai". Também a mãe do ator, Maria Carolina de Sousa Machado Osório de Aragão, traz consigo a pesada herança do nome, trineta do 2.º Visconde de Vila Garcia, sobrinha-trineta do 2.º Visconde de Bouça e tetraneta do 4.º Visconde de Montalegre.

Na realidade, Lourenço Ortigão tem uma vida financeiramente confortável e sempre pode contar com o apoio da família que o ator faz agora por defender, contra as especulações que vive rodeada de luxos e que nunca passou por adversidades.  

No podcast 'Geração 80', o noivo de Kelly Bailey revelou que, tanto ele como os irmãos sempre andaram na escola pública "por uma questão de necessidade". "As pessoas têm uma ideia formada, mas os meus pais não eram nem são abastados financeiramente", começou por esclarecer a Francisco Pedro Balsemão, o CEO da SIC. Lourenço sublinhou ainda que o pai fez muito sacrifícios para sustentar os três filhos. "Em conversas parece que se dá a entender que eu vivi uma vida de luxo mas não, pelo contrário. Os meus pais tinham três filhos, nunca nos faltou nada, mas o meu pai trabalhava dia e noite para sustentar a nossa família, teve dois empregos durante muitos anos."

A mãe de Lourenço Ortigão sempre acreditou que o ensino público não faria diferença no futuro dos filhos. O investimento maior acabou por ser no lado mais saudável. "O que os meus pais diziam era que para investirem dinheiro, preferiam que nós estivéssemos em desportos (...) Tentaram que estivéssemos sempre ligados ao desporto e isso tinha o seu custo. Foi uma escolha, por isso é que andávamos na escola pública." 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável