
Luana Piovani usou as redes sociais para denunciar um episódio de violência que envolveu um casal de brasileiros e um português.
Tudo terá começado com um acidente de trânsito. O homem que causou a colisão ter-se-á recusado a dialogar e, diante disso, a mulher brasileira decidiu chamar a polícia.
Entretanto, um empresário português - que a atriz identifica como sendo o proprietário da loja Surf Cloud, em Lisboa – decidiu intervir de forma "agressiva", apesar de não estar envolvido no acidente.
Segundo o relatado, e também citado pelo site brasileiro 'O Fuxico', o português terá entrado no carro da mulher e estacionou-o à frente da sua loja. Foi então que a situação escalou.
Luana Piovani diz que os amigos brasileiros foram alvo de "insultos de cunho racista e xenofóbico", como "favelada", "macaca" ou deveria "voltar para o seu país".
O homem terá ainda sido agredido fisicamente com alguns funcionários da loja a participarem no ataque.
A mulher terá também sofrido agressões durante o tumulto, ficando com hematomas nos braços, além de ferimentos na cabeça e nos seios.
Luana Piovani pediu a intervenção das autoridades. "Isso é inaceitável. Quantos mais precisarão passar por isso para algo mudar?", escreveu a atriz, revoltada.