
Luciana Abreu, de 31 anos de idade, foi a grande vencedora do prémio "Melhor Música" atribuído pelo canal 'Mais Kizomba'. O single 'Tu e Eu' foi o grande vencedor da noite, o que deixou a cantora muito feliz.
A chefe de uma das equipas do programa 'Agarra a Música', na SIC, não escondeu a alegria nesta conquista, embora momentos depois tenha sido alvo de críticas racistas, por não pertencer à comunidade africana e vencer um prémio num género musical tipicamente africano. A atriz mostrou-se entristecida com os comentários por ser "branca" e ter ganho um prémio nesta categoria.
"Em pelo século XXI é inadmissível ainda existir tanto incómodo", disse a apresentadora que garante continuar a fazer o que a faz feliz. "A música não tem cor, nem sexo... é eterna", é eterna.
A atriz não deixa de agradecer a todos aqueles que votaram na sua música "que não passa nas grandes rádios, que não está à venda num CD, que não está à venda nas plataformas digitais e que apenas tem um vídeoclipe com quase 8 milhões de visualizações".
Veja a música de Luciana Abreu.