
O ator e encenador Luís Lourenço faz parte do grupo de celebridades nacionais às mãos de Ljubomir Stanisic, no Hell’s Kitchen Famosos, da SIC. Aquele que mostrar melhores capacidades na cozinha sagrar-se-á o vencedor desta nova versão do Inferno de Ljubo. E Luís Lourenço está muito bem posicionado nas expectativas do chef estrela televisiva, embora pelas piores razões.
Quando o chef bósnio pediu aos concorrentes que apresentassem os seus motivos por terem aceitado o convite da estação de Paço de Arcos para este desafio culinário, o ator e encenador, de 39 anos, surpreendeu ao recordar uma história trágica do seu passado.
"Estou aqui por uma questão bastante pessoal. Já fui forçado a ter um restaurante, a ser cozinheiro desse restaurante", começou por explicar. "O meu pai e a minha mãe tinham um restaurante que era de família e o meu pai acabou por se suicidar dentro do próprio restaurante. E assumi o restaurante para conseguir liquidar e não deixar que tudo caísse em vão", recordou Luís Lourenço. Quando questionado por Ljubomir sobre as funções que desempenhou naquele espaço, o ator afirmou: "Era o cozinheiro, era o copeiro, era quem ia às compras, era quem limpava, e tinha de fazer tudo sozinho."
Esta não é a primeira vez que Luís Lourenço recorda este episódio trágico que lhe mudou a "vida radicalmente", em 2011. "A pessoa que foi crucificada no meio deste processo fui eu. Acabei por destruir toda a minha vida por causa desta situação. Não perdoei, na altura, o meu pai por causa disso. Porquê ter sido eu crucificado por uma decisão que foi dele?", desabafou há pouco mais de um ano a Manuel Luís Goucha.
Recorde-se que Luís Lourenço chegou a ser acusado de ter levado o pai ao suicídio. Na época em que morreu o pai de Luís Lourenço, surgiram na imprensa várias notícias de que Carlos Lourenço teria tido um grave discussão com o filho antes de tirar a própria vida no restaurante da família. Tudo isto ajudou a tornar o episódia ainda mais traumatizante para o ator e encenador.