
A ex-manequim Luísa Beirão deu entrada esta quinta-feira, 30 de março, nas urgências do Hospital de São José, em Lisboa, com o rosto visivelmente desfigurado devido a agressões físicas.
Eram 08h30 da manhã, quando a ex-manequim, de 39 anos de idade, deu entrada nas urgências daquele hospital, acompanhada do INEM. Luisa Beirão foi submetida a diversos exames médicos e só teve alta hospital na madrugada desta sexta-feira, dia 31, tendo passado quase 24 horas naquela unidade hospitalar. A polícia foi chamada ao hospital para registar a ocorrência e a antiga modelo recusou-se a identificar o agressor.
Mas a história não começa aqui. Para percebermos todos os desenvolvimentos temos de recuar até à tarde de terça-feira, dia 28. Nesse dia, Luísa Beirão chamou a polícia depois de uma violenta discussão com o ex-namorado, o empresário Ricardo Simões. Segundo o diário Correio da Manhã, as forças policias depararam-se com um cenário de gritos e violência entre o casal.
Em declarações ao site FLASH!, Ricardo Simões nega ter agredido Luísa Beirão. "A Luísa partiu para cima de mim e tive de a agarrar pelos braços. Não sei se ficou com algumas nódoas negras, mas eu não lhe bati". Segundo o empresário, a agressão terá partido da antiga modelo e ele apenas tentou defender-se.
Tudo aconteceu quando Ricardo Simões foi à casa que já partilhou com Luísa Beirão para ir "buscar os bens" e que terá sido "impedido" pela ex-modelo que, alegadamente, se dirigiu ao empresário aos gritos.
Dois dias depois deste episódio de violência entre o casal, Luísa Beirão dá entrada nas urgências do hospital de São José, com sinais evidentes de agressão física.