
Salvador Sobral, de 27 anos de idade, não pôde estar presente na apresentação do álbum do Festival da Canção, por estar em Madrid, mas Luísa Sobral fez questão de representar o irmão no evento que se realizou na Fnac do Chiado, na segunda-feira, dia 17.
Sem tabus, a RTP confirmou, durante uma peça televisiva no 'Telejornal' os problemas de saúde do representante português na Eurovisão, tal como o site FLASH! tinha avançado em primeira-mão. "Salvador poderá nem sequer vir a ocupar o palco inteiro. Bastará um cantinho, que será ocupado nos primeiros ensaios pela irmã Luísa Sobral. Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev apenas dois dias antes da semifinal. Todos os preparativos ficam a cargo de Luísa, a autora da canção, que a escreveu para a voz do irmão", ouviu-se, como justificação para o facto de Salvador Sobral só partir para Kiev dois dias antes da semifinal.Mesmo depois desta confirmação por parte da estação pública, Luísa Sobral continua sem querer explicar do que realmente sofre o irmão. "Se ainda ninguém percebeu o que é que ele tem é porque ele não quer dizer e não vou ser que o vou fazer. Um dia se ele quiser, há-de contar. O que interessa é que ele pode ir", disse ao site FLASH!.
Sem querer adiantar muitos pormenores, a compositora esclarece que "ele não corre risco de vida" mas que não se pode ausentar do País durante muito tempo porque "são muitos dias fora e ele tem uma equipa de médicos cá. Não pode estar tanto tempo longe deles. Vão encurtar o máximo possível para ir àqueles ensaios que são mesmo essenciais. Nos ensaios técnicos estarei lá eu a fazer o boneco."
Luísa Sobral afirma que esta visibilidade "não tem ajudado a nível de saúde mas sim a que ele tenha mais concertos e que esteja mais feliz".
Desta forma, Salvador Sobral deverá chegar a Kiev apenas dois dias antes da atuação e pode permanecer até dia 14 se chegar à final. E os dois irmãos até já cantaram 'Amar Pelos Dois' em conjunto.