
"Enquanto estava ao telefone com o Rui, estava stressada, estava com o comando na mão e estava a acionar, porque há carros que se clicares duas vezes aquilo apita. Acionei o carro, destranquei, abri o porta-bagagens, toquei nos botões todos com a minha ansiedade...", foi desta forma que Mafalda Castro começou a relatar no podcast 'Bate Pé', os momentos de pânico que viveu ao ser vítima de um assalto em Lisboa.
A apresentadora da TVI andava à procura do carro do namorado, o também apresentador Rui Simões, e estava ao telefone com ele para perceber onde é que a viatura se encontrava estacionada quando o insólito aconteceu: "Fiz um convite para o assaltante... Olha a sorte dele, estava a passar pelo carro e viu o carro a abrir para ele. De repente, estou ao telefone com o Rui, estou a desligar e grito: 'Rui, estás a ser assaltado!' Porque estava um homem sentado no lugar do pendura do carro dele e eu senti-me mesmo invadida, estava cheia de medo", continuou Mafalda Castro.
Apesar do pânico ainda conseguiu reagir: "Eu disse-lhe: 'Saia daí. Esse carro é meu!' Ele estava a par que o carro não era dele [risos]. Foi muito assustador: há tantas histórias de carros e de trânsito e tinha medo que se virasse contra mim". A apresentadora disse que o intruso chegou ainda a mexer em alguns dos seus pertences pessoais, mas não chegou a levar nada ao deixar o veículo. "Foi o assaltante mais simpático de sempre: pediu-me desculpa e foi-se embora. Não levou nada", concluiu.
Já Rui Simões não resistiu em acrescentar que tudo aconteceu numa zona nobre e bem vigiada de Lisboa: "Nós fomos assaltados no Restelo, que eu acho que é dos últimos sítios que tu pensas”.