
Depois de Leonor Poeiras e Dalila Carmo, Ruy de Carvalho, de 94 anos de idade, mostra-se indignado com a forma como foi dispensado da TVI.
Numa conversa com Fátima Campos Ferreira no programa 'Primeira Pessoa' da RTP1, o ator afirma estar magoado com a estação de Queluz de Baixo, canal com quem trabalhou quase 20 anos ao longo das suas sete décadas de carreira.
Ruy de Carvalho afirma que acabou por ser dispensado pelo canal de forma inesperada, com o qual trabalhou entre 2000 e 2017."Tenho uma televisão, por exemplo, que foi muito ingrata comigo. Não a televisão em si, não a estação em si, mas as pessoas que a dirigem. Algumas esqueceram-se que me deviam algum respeito e amizade", começou por dizer.
O ator mostra-se revoltado com a forma como o "mandaram embora", sem nunca lhe terem dirigido uma única palavra. "Em vez de me dizerem: ‘Ruy, agora não precisamos de si, pode ir para casa descansar, nós quando precisarmos chamamo-lo’, mandaram-me embora sem me dizer nada." Este "desprezo" por parte da TVI fez com que, em 2020, Ruy de Carvalho aceitasse o convite da SIC para integrar o elenco da novela 'Nazaré'.