
A roupa usada por Manuel Luís Goucha, de 65 anos de idade, no 'Você na TV!" transmitido na véspera de Natal, foi escolhida ao pormenor. O apresentador decidiu usar um vesturário e acessórios que têm um grande valor sentimental. O rosto da TVI optou por um casaco exuberante, com coroas douradas desenhadas. Podia ser só mais um 'look' excêntrico do apresentador, mas este é ainda mais especial. Goucha relembrou que esta peça de vestuário pertencia a Angélico, e que lhe foi dado pela mãe do próprio, há dois, precisamente na véspera de Natal. "Foi no " Monte do Manel" (lembra- se?) há dois anos, precisamente na véspera de Natal, que a mãe do Angélico me fez chegar este casaco (do criador italiano Gianfranco Ferré) como presente.", começou por escrever.
O rosto da TVI optou por um casaco exuberante, com coroas douradas desenhadas. Podia ser só mais um 'look' excêntrico do apresentador, mas este é ainda mais especial. Goucha relembrou que esta peça de vestuário pertencia a Angélico, e que lhe foi dado pela mãe do próprio, há dois, precisamente na véspera de Natal. "Foi no " Monte do Manel" (lembra- se?) há dois anos, precisamente na véspera de Natal, que a mãe do Angélico me fez chegar este casaco (do criador italiano Gianfranco Ferré) como presente.", começou por escrever.
Um casaco muito elogiado pelo apresentador e que Angélico, antes de morrer, teria prometido que o daria a Goucha, como presente. "O seu filho havia-o usado numa gala de Natal da TVI e eu tinha-o gabado. Ele mesmo decidiu guardá-lo para me ser entregue, não teve foi oportunidade de o fazer. Hoje decidi vesti-lo pela primeira e única vez, já que faço tenção de o preservar de um outro jeito."
Também os botões de punho escolhidos para esta quadra, guardam um grande valor para o presentador. "Os botões de punho que hoje uso têm história de afecto que a eles me liga. A minha mãe pertence a uma geração que tinha por hábito comprar libras de ouro com o dinheiro que conseguia amealhar. Um dia decidiu vendê-las para distribuir o dinheiro pelos netos mas guardou duas para me oferecer e assim fi-las botões de punho. Trazem a esfinge do rei Jorge V, avô da rainha Isabel II. Natal também é isto: memória e afecto", terminou.