
Inês Marques, filha de Manuel Marques, acusou recentemente o pai de violência doméstica e o caso começa a ganhar forma. Na tarde de quarta-feira, dia 9 de julho, a jovem de 18 anos concluiu os seus depoimentos junto da polícia judiciária e foram reveladas novas ofensas que o ator alegadamente proferiu contra a filha.
Também a ex-mulher do ator e mãe das filhas, Ana Martins, entregou mais provas acusatórias, denunciando “alienação parental, tentativa de ódio contra a mãe, que colocam as filhas em risco”.
De acordo com o avançado pelo blogue 'Dioguinho', foram também entregues os áudios dos telefonemas e mensagens escritas onde acusam Beatriz Barosa, atual namorada de Manuel Marques, de ameaçar, insultar e criticar Inês na sequência da acusação de violência física e psicológica.
Nos documentos que constam do Estatuto de vítima especialmente vulnerável, surgem diversos episódios de violentas discussões e altercações entre pai e filha(s).
Segundo o mesmo órgão, no ponto quatro do documento anexo ao processo, surge um item intitulado “Incitamento ao suicídio”: “Num momento de crise emocional da Inês, o pai disse-lhe ‘Se queres matar-te, escolhe. Queres a faca ou os comprimidos? Os comprimidos são uma morte fácil”.
O ponto cinco é denominado por “Automutilação e descrédito”. “A Inês começou a automutilar-se e iniciou acompanhamento psiquiátrico. O pai desvalorizou totalmente, dizendo que se magoava apenas para o manipular”.
O ator está então arrolado segundo “meios empregues no cometimento do crime: Força física, Ameaças/Coação Psicológica”.
Manuel Marques, que será confrontado ainda este mês com as acusações em causa, mantém o silêncio. Depois desta diligência, o Ministério Público tomará “a decisão de acusar ou arquivar".
Veja o que foi dito sobre este assunto no programa 'Noite das Estrelas'.