
São muitas as histórias que familiares e amigos contam agora sobre Marco Paulo. Mário Martins, o responsável pela carreira do artista, não foi excepção. Entrevistado por Júlia Pinheiro, o conhecido produtor musical fez algumas revelações sobre o tempo em que trabalhou com o cantor.
Uma dessas recordações refere-se ao êxito 'Maravilhoso Coração', um dos maiores êxitos musicais de Marco Paulo: "Os maiores sucessos, os imortais, é o 'Tenho Dois Amores' e 'Ninguém Ninguém'. Ele [Marco Paulo]não queria cantar o 'Dois Amores' mas nunca explica porquê, não explica o critério, se é que tem algum", começou por contar Mário Martins.
E continuou: "E não é a primeira, nem a segunda vez que recusa. Eu depois insistia com ele e ele acabava por aceder a cantar as minhas sugestões", recordou o produtor musical nesta conversa em que abriu as portas de sua casa a Júlia Pinheiro.
Mas é durante uma viagem ao México, por causa de um festival, que Mário Martins e Marco Paulo se deparam com 'Maravilhoso Coração': "O Marco Paulo nunca saía do quarto, estava sempre no quarto, a fazer caracóis e aquela coisa (…) Íamos naquele dia almoçar fora (…) e eu vou ao quarto do Marco Paulo, que estava sentado, com os caracóis, a ver um programa de televisão" continua a relatar.
Mário Martins conta ainda: "A transmissão não estava em boas condições, e estava um grande cantor mexicano a cantar, e eu disse-lhe 'É aquela canção que vais cantar no festival', e ele disse 'O quê, a canção daquele piroso?'. Mas cantou, que remédio. Cantou a canção e tornou-se um êxito aqui, como já se tornara lá."