'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Afilhado de Marco Paulo cresceu apenas com o padrinho e com o pai. Mãe de Marquinho fala agora do afastamento: "Doeu-me"

Maria Violante, mãe de Marco António (Marquinho), o afilhado de Marco Paulo, abriu o coração e assumiu algumas mágoas do passado.
29 de novembro de 2024 às 15:00
Marco Paulo
Marco Paulo
Marco Paulo
marco paulo, marco antónio
pub
marco paulo, marco antónio
marco paulo, marco antónio
Marco paulo, marco António
pub
Marco Paulo
Marco Paulo
marco paulo, marco antónio
marco paulo, marco antónio
marco paulo, marco antónio
Marco paulo, marco António

António Coelho e Marco António, ou Marquinho,  sempre foram assumidos por Marco Paulo como a sua verdadeira família. À frente dos irmãos e dos sobrinhos. E percebe-se, pois o cantor, falecido no passado dia 24 de outubro, há décadas que partilhava a vida com compadre e com afilhado. Viviam os três na quinta do artista na linha de Sintra.

Agora, em entrevista a Manuel Luís Goucha, na TVI, Maria de Lurdes Violante, mãe de Marquinho, fala do tempo em que após o divórcio passou a viver numa casa e o filho crescia com o padrinho e com o pai noutra. "Fiz sacrifícios, doeu-me algumas vezes, mas sempre estive presente. Sempre fui uma mãe presente", garantiu a comadre do artista frente às câmaras. 

Recorde-se que António Coelho e Marquinho são os dois beneficiários maioritários do testamento deixado por Marco Paulo, 45 por cento para cada um. Com a morte do cantor, ambos tornaram-se milionários. A amizade entre o artista e António Coelho, hoje com 69 anos, começou quando este tinha apenas 21 anos.

Conheceram-se num circo em Matosinhos em 1976, durante uma atuação de Marco Paulo quando Toni teve, à última hora, de fazer do seu técnico de som. Desde esse dia nunca mais se largaram.  Esta amizade tornou-se ainda mais forte quando em 1991 o amigo Toni lhe "deu" um afilhado, fruto da relação com Maria de Lurdes Rosa Violante.

António Coelho casou com a mãe da criança a 23 de agosto em 1996, o ano em que Marco Paulo teve o seu primeiro cancro num testículo e achou que ia morrer. Foi também nesse ano que o casal comprou um apartamento em Massamá Norte. O casamento não resistiu e o divórcio aconteceu a 27 de março de 2000. Marquinho ficou com o pai e o padrinho na quinta de Sintra.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável