
Maria Vieira está a promover o seu novo livro, 'Maria no País do Facebook', e tem concedido várias entrevistas, onde, invariavelmente, é questionada sobre as suas polémicas declarações que tanta tinta têm feito correr nos últimos meses.
Em conversa com a revista 'Sábado', a 'Parrachita', que tem defendido com unhas e dentes a islamofobia e as ideologias de Donald Trump, assumiu que tem amigos no PNR – partido de extrema-direita – e atirou: "Esses amigos são pessoas honestas, bem formadas, educadas, inteligentes, cultas", acrescentando: "Não vejo o porquê de tanta hostilidade a uma pessoa que seja do PNR".
Quando o jornalista disse que era por "defenderem uma certa supremacia portuguesa em Portugal" e "serem contra o multiculturalismo", Maria Vieira respondeu: "Eu também".
Quando lhe perguntam o que a incomoda, a atriz, de 60 anos – que esteve emigrada no Brasil a gravar uma novela para a TV Globo – diz que os refugiados muçulmanos são na realidade emigrantes ilegais. "Primeiro estamos nós", afirma.