
Maria Vieira tem-nos habituado às suas posições mais controversas sobre várias figuras públicas. Desta vez, a "vítima" é José Carlos Malato depois do apresentador da estação pública ter criticado Ricardo Araújo Pereira num InstaStorie.
Escreveu Malato: "Admiro o RAP no ‘Governo Sombra’ [programa transmitido pela TSF e pela SIC Notícias]. Na primeira parte do programa de domingo – tutorial -, também. Na segunda parte – a das entrevistas -, é um lambe colh**s. E é pena!".
Entretanto, a estrela da RTP já veio fazer um pedido de desculpas público: "Referi-me à forma como o RAP faz as entrevistas finais do seu programa com uma linguagem exagerada, rude e malcriada. Publiquei aqui esse post e apaguei-o de seguida. Devo ao RAP, pessoa que respeito e admiro pessoal e profissionalmente, um pedido de desculpas em público. Aqui está ele".
Maria Vieira meteu-se agora neste polémica fazendo uma partilha no seu perfil de Facebook sobre José Carlos Malato: "O Malato acusou o Ricardo Araújo Pereira (utilizando um português vernáculo digno de um 'apresentadeiro' de televisão pago com os impostos de quem trabalha) de ser um "lambe col#õ#s"!", escreveu a atriz.
Já na caixa de comentários, a atriz foi mais longe: "O Malato é um atentado a tudo e a todos aqueles que possuem o mínimo de decência e de discernimento! Como é que a RTP insiste em manter esta criatura no ar é algo que ninguém minimamente inteligente consegue conceber. E pensar que esta personagem sinistra é sustentada com dinheiros públicos é uma afronta a todos os portugueses de bem!", atirou Maria Vieira.