
Júlia Pinheiro conheceu o marido nos corredores da Rádio Renascença, já lá vão mais de 30 anos. Já nessa altura Rui Pêgo era um dos nomes mais importantes da Rádio em Portugal, com uma carreira e uma voz alvo invejáveis. Agora, com a entrada da nova administração da RTP, que passa a ser presidida por Nicolau Santos, Rui Pêgo pediu a demissão imediata, deixando o lugar de diretor da Antena 1, RDP África e RDP Internacional neste último dia de março.
"O conselho de administração compreende e aceita a decisão pessoal e agradece ao Rui Pêgo, pela qualidade, profissionalismo e empenho demonstrados ao longo dos últimos anos, nas diversas funções de direção desempenhadas nas antenas da rádio pública", diz a RTP em comunicado, assegurando que o cargo passa a ser ocupado interinamente pelo diretora-adjunto Ricardo Salvado.
Apesar de deixar o cargo, o comunicado da RTP assegura que Rui Pêgo vai continuar ligado à Antena 1.
Júlia Pinheiro, recorde-se, não se cansa de elogiar publicamente o marido e uma das características que diz mais gostar nele é a voz. Com o cargo de diretor, Rui Pêgo não estava muitas vezes em antena mas tinha um programa semanal e amiúde fazia locuções dos documentários da RTP.