
Cristina Ferreira surpreendeu o público no início desta semana quando escreveu sobre um problema de saúde que tem afetado o seu dia a dia por causa do stress dos últimos meses.
"O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente. O que é que isso quer dizer: um dia bem, o outro inchadíssima, um dia magra, um dia com mais três quilos, um dia não mostras os braços, no outro as pernas, agora usas um vestido largo para não se ver a barriga, come porque não vale de nada não comeres, vai ao ginásio mas o músculo não fica. E todos dias na televisão com gente a ver. A analisar. Enfim. Viver um dia de cada vez", escreveu a estrela da SIC. O médico dos famosos Fernando Póvoas explicou à 'TV Guia' as mudanças que têm acontecido no corpo da apresentadora e as correções que devem ser feitas.
O cortisol "é uma hormona que se produz nas glândulas suprarrenais e que regula o calor e o frio, o aumento de peso e a retenção de líquidos", começou por esclarecer, acrescentando que muito do que acontece se deve "ao stress", como Cristina admitiu, levando com isso à "irritabilidade e diminuição da massa muscular".
"Eu digo sempre para a pessoa fazer mais exercício físico, para andar se não puder correr e para encontrar um pouco de paz. Isso e consumir vitamina C". Conselhos que Cristina está a tentar obedecer, mas uma fonte da SIC revela um lado da apresentadora que não aparece no programa.
"Mesmo à distância ela gosta de estar a par de tudo. Não só aqui, mas na sua marca inteira. Ela descansa pouco e isso não é bom. Mas ela diz que um dia para", afirmou.