
Cristina Ferreira estará a acusar o desgaste dos últimos dois anos, que acabaram por não correr como imaginava. Quando saiu da SIC e regressou à TVI com a função de diretora de Ficção Entretenimento, a apresentadora estava convencida de que a sua tarefa seria fácil.
Chegou mesmo a acreditar que bastaria aparecer no ecrã para "virar" os números e fazer da estação de Queluz de Baixo líder de audiências. Enganou-se! Nenhum dos seus projetos em nome próprio funcionou: falamos de 'Dia de Cristina' e de 'Cristina ComVida'.
Depois, também os formatos idealizados por si ou com a sua chancela redundaram em fracassos, como é o caso de 'Rua das Flores'. Todos estes insucessos estão a deixar marcas em Cristina Ferreira que, embora seja uma mulher de força e bastante resiliente, começa a dar sinais de cansaço.
A estrela maior da TVI mostra-se agora mais cautelosa e já não se mostra tão disposta a lançar-se em desafios que não lhe ofereçam garantias de vitórias. Por isso, nem sequer se mostrou agastada por não ser a apresentadora do casamento Bruno de Carvalho e de Liliana Almeida, emissão que vai ser conduzida por Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz. Esta emissão especial tanto pode correr bem, como muito mal!
Assim, está decidida em depositar todas as suas energias e empenho naquilo que sabe de antemão que terá tudo para ser mais um sucesso de audiências como é 'Big Brother'. Este formato de 21 anos continua a ser um dos que continua a suscitar o interesse do público.