
Cristiano Ronaldo vai receber menos 10 milhões de euros nos próximos quatro meses.
A decisão foi tomada pela Juventus que, em comunicado, confirmou os cortes salariais aos jogadores nos próximos quatro meses.
Os cortes salarias não são todos iguais, dependem do vencimento de cada um dos atletas: "Nas próximas semanas, acordos individuais com os membros serão finalizados, conforme exigido pelos regulamentos atuais", lê-se no comunicado enviado pelo clube.
No entanto, contas feitas e segundo a imprensa italiana, Cristiano Ronaldo vai deixar na Juventus cerca de 10 milhões de euros, pouco menos de um terço do seu salário anual de 31 milhões de euros.
O clube de Turim explicou que este corte salarial se deve à paralisação das competições desportivas, provocada pela pandemia da Covid-19.
Apesar de ser um corte considerável para grande parte dos mortais, a verdade é que a perda dos 10 milhões em nada parece ter chateado CR7. Segundo o 'TuttoSport', o craque português concordou com esta medida.
O futebolista tem-se mostrado bastante solidário com os hospitais portugueses neste momento de luta, uma vez que já foram divulgadas algumas das doações feitas pelo próprio.
Ronaldo continua de quarentena na Madeira, perto da sua família.