
A reserva e discrição de Maria Rueff é inversamente proporcional ao seu talento. Contudo, de quando em vez a atriz levanta um pouco o véu da sua vida mais privada. Foi o que aconteceu esta semana, ao partilhar na sua conta de Instagram que já foi vacinada com a primeira dose da vacina da covid.
Houve logo quem se questionasse sobre a razão de Maria Rueff, com 48 anos de idade, já ter sido vacinada: "Mas, não dá para agendar para menos de 55. Não percebo". A atriz acabou por esclarecer: "Sou de risco. Tive um enfarte de miocárdio. Há um ano". Mas há mais: "Eu, com 51 anos, ainda aguardo a possibilidade de agendar", atirou outra internauta.
Perante tanta dúvida, a atriz - que trabalha regularmente com Herman José- fez um novo post naquela rede social para clarificar tudo: "26 de Maio, Dia de São Filipe Neri, Santo do humor e da alegria, coincidência feliz que registo agradecendo-lhe hoje este primeiro passo ( 1 dose da vacina) na proteção contra a COVID-19 que tantos, tão injustamente tem levado", começou por escrever.
Maria Rueff continua os esclarecimentos: "Que todos possam rapidamente ficar protegidos é o que desejo, e a quem se rebelou pelo facto de eu só ter 48 anos e já estar a ser vacinada, lembro só que sou de risco. Doente coronária, já com um enfarte, que aliás foi público, e hipertensa", recordou.
"Só por isso e mesmo só por isso já fui chamada. Aprendamos já agora com os santos ou iluminados, mesmo não sendo cristãos, a amar mais os outros, e a não ceder ao tão na moda egocentrismo. Como Dizia João Lobo Antunes "pena a bondade não ser contagiosa", concluiu a atriz com uma mensagem a reter.