
A grande luta de Sara Sistelo, de 27 anos de idade, uma das concorrentes de 'O Triângulo', incide no facto de querer ser atriz. Uma batalha que tem sido árdua. "Desde pequenina que quer ser atriz. E, com os anos, tem sofrido muito, por não conseguir o que quer. Ela sabe que não é fácil entrar na televisão, até no teatro... Mas não desiste, porque estudou muito para chegar onde chegou", conta a mãe Cristina à 'TV Guia', acrescentando: "E a Sara tem lidado mal com esses desaires. Porque chega sempre até à última escolha e depois.... Chegou a gravar um anúncio que, depois, veio a saber que não foi para o ar."
Por isso, quando Sara disse à mãe que ia para o reality show da TVI, ela não a travou: "De todo, desistir não é opção", continua. O sonho da concorrente de 'O Triângulo' até já a meteu em sarilhos. Cristina relembra à mesma revista a fase em que a filha decidiu ir para Londres. "Foi para lá como trabalhadora/estudante. Ia ser babysitter de uma família e depois tentar uma bolsa em Inglaterra." Parecia finalmente que o sonho se estava a realizar. "Mas não correu nada bem", avança.
Sara saiu de Portugal cheia de sonhos, mas, logo à chegada, teve a primeira desilusão, quando a família com quem ia ficar não a foi buscar ao aeroporto. E outra desilusão estava à sua espera. "O quarto era mínimo", revela Cristina à 'TV Guia'. A jovem voltou a não baixar os braços. "No dia seguinte, levantou-se cedo, levou as crianças à escola, com os pais. Mas, quando chegou a casa e eles saíram, percebeu que não tinha comida. E que nem chave de casa tinha para sair. Estava ali presa."
À medida que ia sabendo das (más) novidades, Cristina foi-se assustando: "Depois, descobriu que a casa de banho nem tinha duche funcional." A situação era cada vez mais assustadora. "Deram de comer às crianças, mas a ela não. Além disso, começaram a dizer que a casa precisava de ser limpa..." Em desespero, a mãe executou um plano com Sara, fingindo que ela, afinal, tinha família em Londres, para se poder vir embora. "Pensei que a pudessem deter. Eu estava em pânico. Tudo naquela família cheirava mal. E, ao fim de quatro dias, a Sara veio-se embora, fingindo que um familiar a ir buscar."
Cristina, furiosa e com receio, ainda ameaçou "chamar as autoridades", mas, já com a sua menina a caminho de Portugal, desistiu. Sara, porém, voltou ao Reino Unido, onde esteve até começar a pandemia da Covid-19. "Trabalhou em lojas, serviu à mesa em restaurantes...", adianta a progenitora.
Entretanto, Sara revelou que, antes de entrar no reality show de Cristina Ferreira, estava apaixonada, mas que esse amor não tinha futuro. Então, e a amizade com o colega Moisés? "Ele será o que os dois quiserem. Amigos ficam, algo mais não sei", atira Cristina, que não se mete na vida amorosa da filha: a única coisa que ela pede é para Sara ter atenção se vier a envolver-se com o rapaz. "Para haver um envolvimento mais forte, espero que aguardem um mês. Ali não é o sitio certo. Não é que me choque, mas os comentários nas redes podem não ser fáceis para ela."