
Morreu a piloto Filipa Gomes. Estava internada no Hospital de São Francisco de Xavier depois de ter sofrido um aparatoso acidente no Autódromo do Estoril. Tinha 38 anos.
A piloto competia na Copa Dunlop Montoval, integrada no campeonato nacional de velocidade e não resistiu às lesões provocadas pela queda durante uma prova no autódromo do Estoril.
Foi socorrida e transportada para o Hospital de São Francisco Xavier mas acabou por não resistir. Morreu esta quinta-feira.
Filipa pilotava motos há 18 anos, mas só participou num track day em 2015. Em 2018 começou a treinar em pista e esta ano tinha começado a participar na Copa Dunlop Motoval na classe 2 aos comandos de uma potente CBR 1000.
"Aprender e evoluir, mas acima de tudo divertir-me. E para 2020 há possibilidades de voltar a fazer a Copa, sempre com os mesmos objetivos", disse a uma publicação antes de sofrer o fatídico acidente.
Desafiada a deixar uma mensagem para futuros pilotos, Filipa disse: "Nunca desistir dos seus sonhos, do que desejam, mesmo nos dias menos bons, e relembrar sempre que o mais importante são eles".
A última mensagem pública no Facebook foi: ""Tenho em mim todos os sonhos do Mundo" (Fernando Pessoa) e mais alguns", escreveu. Antes, numa legenda de uma foto escreveu: ""Se não tenho medo de viver, também não tenho medo de morrer!". Estávamos em junho de 2017.