
Tornou-se conhecida nas redes sociais graças aos vídeos que protagonizou: Vovó Viral tinha uma legião de fãs graças à forma divertida e bem-disposta com que se apresentava nestes vídeos, realizados pelo neto. Tinha sofrido um AVC em agosto e agora surgiu a pior notícia de todas: não resistiu e acabou por morrer.
"Obrigado por tudo minha rainha. Foste e sempre serás a minha vida", escreveu o neto na mensagem em que anuncia a morte da avó, depois de meses de luta contra as maleitas provocadas pelo AVC.Adosinda Augusta morreu esta sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros: tinha 97 anos.
"No passado dia 7 de aAgosto de 2022 a avó sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) do qual este até foi presenciado por mim. Corremos para o hospital mas já não havia nada a fazer porque o enfarte já estava estabelecido. No entanto nunca baixamos os braços e continuamos a lutar todos os dias, para tentar minimizar as sequelas. Fez recentemente dois meses desde o acontecido e até lá ela mantém se internada numa unidade de AVC, onde é acompanhada diariamente. O AVC trouxe bastantes sequelas das quais , as duas piores são a perda de movimentos do lado direito e a ausência de fala. Como disse anteriormente é uma luta diária e com uma "recuperação" muito lenta. Mas enquanto existe vida, existe esperança", tinha escrito o neto nas redes sociais ontem. A triste notícia aconteceu esta sexta-feira.
O funeral de Vovó Viral acontece este sábado na Igreja de Contins, às 15 horas. Um dos seus últimos pedidos é que no seu funeral as pessoas evitem usar roupa preta.