Morte de irmão e infertilidade! Ana Bravo, nutricionista de Rita Pereira, esteve à beira do colapso
Foi-lhe diagnosticado um 'burn out' devido a uma sucessão de acontecimentos menos bons, como aquele em que ficou a saber que dificilmente conseguirá ser mãe.
Ana Bravo, a nutricionista que namorou com José Fidalgo
Foi obrigada a abrandar o ritmo de trabalhar, a parar, a reecontrar-se, pois o "corpo começou a dar sinais de que alguma coisa não estava bem", contou a conhecida nutricionista quando o médico lhe disse que "estava à porta de um burn out [exaustão]".
Ana Bravo revelou em conversa com Cristina Ferreira, esta manhã, 28 de abril, na SIC, que o seu estado de saúde se ressentiu devido "a uma acumulação de acontecimentos", como perder o seu irmão. Pedro tinha 35 anos e estava na Argélia.
"Há 10 anos recebia a pior notícia da minha vida, a notícia mais inesperada... que foi a da morte do meu irmão. É um momento que não se esquece e a saudade está sempre presente", garantiu a antiga namorada do ator José Fidalgo.
Ana Bravo Nutrição: aniversário do blog
"Na noite anterior senti uma necessidade enorme de lhe ligar e liguei. E aconteceu exatamente isto: 'Mano, amo-te muito' e do outro lado ouvi 'Eu também, pequenina'. Desligamos e não dissemos mais nada. No domingo de manhã recebia a notícia da sua morte".
A nutricionista de muitas figuras públicas, entre as quais Rita Pereira, conta que os tempos que se seguiram foram muito dolorosos: "Estivemos um mês à espera do corpo e a autópsia foi inconclusiva". Ainda hoje a família desconhece a razão da morte.
Outra coisa que a deixou profundamente abalada foi saber que "seria muito difícil poder ser mãe". "Sendo o sonho da minha vida, é um motivo de grande sofrimento", revelou sem pudores.