
Como acontece desde que começou este 'Big Brother Famosos 2', Margarida Tomás voltou a sentar-se ontem à noite, 18, na bancada destinada aos familiares dos concorrentes. Após assistir às palavras do filho, o piloto Bernardo Sousa, a senhora não conteve as lágrimas por perceber que o concorrente está feliz.
Questionada por Cristina Ferreira, a mãe do madeirense aproveitou para se dirigir a Flávio Furtado, o comentador residente das galas de domingo. "Quero que saiba que eu não apontei nome nenhum quando falei dos comentadores", começou por dizer Margarida Tomás. Prosseguiu: "Gostava de dizer a toda a gente que tenho visto comentários horríveis, tenho visto confusões enormes das Bernardetes com as Marquetes e todas 'etes' e eu acho que não há necessidade disto. Não há mesmo", opinou.
"Isto é tudo muito confuso. Nós estamos de um lado e eles estão do outro... e nós somos todos humanos. Nós devíamos ser todos amigos, levar as coisas a rir […] Acho que temos de lutar para que as pessoas mudem", disse ao mesmo tempo que revelou que só "esta semana" começou a ver o programa.
Flávio Furtado respondeu lembrando um post feito polémico: "Um familiar seu, uma criança de 7 ou 8 anos fez um post a dizer ‘expulsem o Marco por amor de Deus’. Não se lembrou dessas palavras?", questionou. Margarida Tomás disse recordar-se: "Sim, lembro, mas também me lembro das palavras da Marta que na última gala disse 'Por favor, não expulsem o Marco'".
E concluiu: "Eu tenho todo o direito a gostar dos meus, é normal, e vocês dos vossos. Estamos todos bem. O que eu não compreendo é que se digladiem e que se chamem coisas horríveis, nomes e que se insultem. E isso não posso entender. A criança de 8 anos é um apoiante de um concorrente. Se você me pergunta se acho certo ou errado, como deve calcular não quero dar a resposta agora. Posso-lhe dar em particular".