
Bernardo Sousa tem jogado a seu bel-prazer no 'Big Brother Famosos'. O antigo piloto de automóveis tem tido uma vida fácil dentro da casa e quem o tem "enfrentado" tem-se dado mal, como aconteceu com Marie e Miguel Azevedo, que foram expulsos depois de entrarem numa espécie de ruptura com o herdeiro madeirense.
E há mesmo quem fale em 'Bernardetes' cá fora que o estão a ajudar a seguir até à final.
Nem a namorada Bruna Gomes, nem os restantes colegas do BBF2, sonham qual é o verdadeiro poder e influência do clã Sousa fora da casa mais vigiada de Portugal, mas o cantor Miguel Azevedo, que foi expulso, já se apercebeu de algo: "Percebi que existem cá fora umas ‘Bernardetes’ e que podem ter ditado a minha expulsão. A ideia que tenho é que quem vai contra o Bernardo…", disse, sem concluir a frase, mas com a ideia de serem riscados do mapa, como também terá ocorrido a Marie, depois de ter lançado suspeitas sobre o madeirense e Bruna.
Já o pasteleiro Marco disse na cara de Bernardo, durante um jantar, que o considerava "um tipo porreiro, mas muito mimado". Bernardo chegou a dizer ao colega que "gostava de ter tido" uma vida como a do pasteleiro, que teve uma família desestruturada, problemas financeiros e com a justiça. Ora nada disto é a realidade do ex-piloto, que tem a dedicação integral da mãe, Margarida, e das suas "Bernardetes" em peso na Madeira a apoiá-lo para o sagrar campeão deste reality show. Bernardo é herdeiro de uma das famílias mais ricas da Madeira e há quem acredite que o clã tem usado os meios que tem à sua disposição para votar e manter o antigo piloto dentro da casa.