
O Ministério Público decidiu avançar com acusação de racismo a portuguesa que proferiu vários insultos contra o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e os filhos quando estes estavam numa esplanada na Costa de Caparica. “Seus pretos, voltem para África!”, gritou a portuguesa em direção ao casal e aos filhos, de 10 e 9 anos.
Tudo aconteceu em julho de 2022 e agora o Ministério Público avança com acusação, revela o Público, depois do casal de atores ter apresentado queixa após os insultos contra as crianças que têm dupla nacionalidade: brasileira e portuguesa. A autora dos insultos, está acusada de dois crimes de injúria e dois crimes de difamação com publicidade e calúnia por motivações racistas, diz o diário.
“Vai para a tua terra! Estamos em Portugal, não queremos cá levar com estes brasileiros filhos da puta! Vocês não são portugueses! Voltem para o Brasil! Voltem para África! Saiam daqui! Viva Portugal!”, foram as palavras proferidas na altura. E proferiu mais, de acordo com o MP: “Seus pretos imundos!”; “Seus pretos, voltem para África!”; “Portugal não é lugar para pretos!” e “Saiam daqui, seus pretos de merda”.
O casal de atores pede uma indemnização de pelo menos 35 mil euros.