
Entre os milhares de candidatos a atores de 'Morangos com Açúcar', no casting que a TVI e a produtora Plural fizeram no Parque das Nações, em Lisboa, estava a filha do ex-casal de atores, Helena Laureano e João Cabral. Beatriz tentou a sua sorte, pois tem o sonho de seguir as pisadas dos pais, mas acabou chumbada pelos responsáveis. Não por falta de talento, mas por ter uma idade superior aos regulamentos.
A novela juvenil da estação de Queluz de Baixo apenas pedia jovens com idades abaixo dos 22 anos e, portanto, a filha de Helena Laureano e João Cabral nem chegou a fazer o casting. "A Beatriz já tem 23 anos e disseram-lhe logo que não podia participar. Ela ficou muito triste por nem sequer ter podido prestado provas", contou fonte do processo à 'TV Mais'.
Mas o azar de uns é a sorte de outros. A filha mais velha de Paulo Pires, Chloë (18), mostrou aos diretores o que vale a representar e espera agora por uma resposta da TVI e da Plural, sabendo que não deverá tardar, pois as gravações estão prestes a arrancar. "Já estudei representação durante três anos e agora fui para a universidade, para continuar a apostar nos media. Estou a estudar Comunicação", revelou a jovem, recentemente.
De regresso à TVI 13 anos depois de transmitida a última série, esta novela, que é uma aposta pessoal de José Eduardo Moniz, terá inicialmente duas temporadas (20 episódios na primeira e 10 na segunda), numa parceria com a Prime Video. Rita Pereira, o brasileiro Thiago Rodrigues, Bárbara Bandeira e Margarida Corceiro estão previstos para integrar o elenco.