
Carlos Areia revelou ter avisado a companheira Rosa Bela de há 13 anos, e de quem está noivo, que as suas filhas seriam sempre prioridade na sua vida. A afirmação surgiu durante uma entrevista ao programa ‘Júlia’, da SIC, originalmente transmitida em janeiro e recuperada esta segunda-feira, em que Rosa fez várias perguntas ao ator.
A atriz de 30 anos levantou, numa delas, a questão da relação com as filhas, Cristina Areia e Dulce Areia antes de ter sido desvendada a mentira de Rosa Bela, que dizia ser mais velha do que os 16 anos que tinha: "A tua filha Cristina prontificou-se logo a apoiar-te, a ajudar-te e a dar o peito às balas e a defender-te", disse Rosa Bela. "A minha filha Cristina esteve sempre ao meu lado, até nos piores momentos, quando não tinha razão nenhuma e só fazia porcaria. A minha Cristina não vê nada de mal em mim ou no mundo", completou Carlos Areia.
Rosa Bela esclareceu ainda o que se passou na altura: "Houve aquela fase em que eu não quis falar e só se iria aclarar as coisas quando eu assumisse o erro. Ela foi um bocado defraudada por ti, ela pensou que te irias afastar, e tu perdoas tudo e decides assumir a relação. Ela depois percebeu, demorou tempo. Isso também te magoou, porque não era escolha, mas ficaste numa situação um bocadinho chata."
Aí, o ator de 78 anos evocou o aviso que havia feito à companheira: "Eu lembro-me de te dizer para nunca me colocares essa questão, que em primeiro lugar estão as minhas filhas. Eu nunca trocaria", concluiu.
Recorde-se que a relação de Carlos Areia com Rosa Bela não foi inicialmente aceite por Cristina Areia, após a verdade sobre a diferença de idades ter sido revelada. Inclusive, ambas as mulheres chegaram a cruzar-se, sem se falarem, durante uma festa em 2010, quando Rosa apenas tinha 18 anos: "O amor não tem idades e é-me indiferente que a Cristina aceite ou não. Se quiser falar comigo, ótimo", disse à ‘Lux’, na altura.