
Os concorrentes da nova edição 'Big Brother 2024' foram anunciados e já há opiniões controversas. Luísa Castel-Branco mostrou a sua indignação por um dos concorrentes que se considera uma pessoa não-binária.
No programa 'Dois às 10' desta segunda-feira, 25 de março, a escritora de 69 anos de idade e Zé Lopes, de 26 anos, estiveram a comentar a estreia da nova edição do 'Big Brother 2024', deste domingo, 24 de março. Quando foi para comentar a concorrente Jacques Costa e a sua identificação de género, Castel-Branco não conseguiu esconder a indignação.
Começou por ler uma frase do Papa Francisco que considera "o pior perigo dos tempos atuais a ideologia de género, porque anula as diferenças entre homens e mulheres". Destacou que respeita cada um dos concorrentes da casa, realçando que "nascer no corpo errado é um dado, a pessoa deve ter direito a escolher, tudo certo, não tem nada a ver com ideologia de género. Dizer que não é homem nem é mulher. É o quê? Um cão? Um gato?".
Para reforçar o seu ponto de vista, Luísa Castel-Branco partilhou um episódio inusitado com que se deparou na rua. "No outro dia, vi em plena Avenida da Igreja um homem a puxar outro homem pela coleira. Depois explicaram-me que ele todos os dias passeia o companheiro porque pensa que é um cão", relatou.