
No início do ano, Luísa Castelo-Branco já havia dito em direto que a filha, Inês Castel-Branco não mandava em si: "Ela não manda em mim e eu não mando nela há muitos anos", garantiu a comentadora do 'Big Brother', da estação de Queluz de Baixo.
Entretanto, a atriz da TVI voltou a falar da mãe e da sua atividade de comentadora: "Nunca pensei que a vida profissional dela desse a volta que deu. E acho que isso a entristece um bocadinho", começou por lamentar, para acrescentar de seguida: "Ela passou de ter late nights e talk shows para comentar o 'Big Brother'. E ela é uma mulher que gosta de comentar outros temas. Não acredito que ela seja feliz a comentar o 'Big Brother'", disse em declarações recentes à revista 'Nova Gente'.
Luísa Castel-Branco foi hoje, terça-feira, 12 de março, confrontada com estas palavras da filha em direto no programa 'Dois às 10': "Esta semana li que os teus filhos tinham vergonha de estares aqui a comentar", questionou Cláudio Ramos.
A comentadora não teve alternativa e teve de reagir às declarações da filha: "A Inês acha que eu não sou feliz mas eu vou explicar. Os filhos acham que nós temos coisas gloriosas para fazer e eu já fiz muitas mas é um momento da minha vida, talvez o primeiro, em que eu posso fazer o que quero sem a pressão de ter que ganhar dinheiro (…) portanto eu posso-me dar ao luxo de fazer coisas que me dão gozo", afiançou.
Luísa Castel-Branco acrescentou ainda que os filhos têm vergonha daquilo que ela, por vezes, diz frente às câmaras: "A verdade é que eles nunca gostaram que eu fizesse televisão, têm vergonha. Não, é de eu ser desbocada. A Inês é a pessoa mais tímida que há, eu dizer as coisas que digo ela fica envergonhadíssima, é normal todos temos vergonha dos pais. Sou felicíssima."