'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Nascido em berço de ouro, quem é Domingos Amaral, o homem que acusa a mulher de traição e que diz já não ter "vontade de viver"

Além de jornalista e escritor de 'bestsellers', Domingos Amaral é filho de um político bem conhecido dos portugueses.
Por FLASH! | 29 de maio de 2025 às 12:07
Nascido em berço de ouro, quem é Domingos Amaral, o homem que acusa a mulher de traição e que diz já não ter "vontade de viver"
Domingos Amaral
Domingos Amaral
Domingos Amaral
pub
Domingos Amaral
Domingos Amaral
Domingos Amaral
pub
Sofia Jardim revela nome
Domingos Amaral
Domingos Amaral
Domingos Amaral
Domingos Amaral
Domingos Amaral
Domingos Amaral
Sofia Jardim revela nome

Conhecemos o jornalista e escritor por Domingos Amaral, mas o seu nome completo é Domingos Sarmento de Matos de Freitas do Amaral. O apelido revela que o homem que na passada terça-feira à noite, 27, saltou para as notícias é filho de Diogo Freitas de Amaral, o carismático fundador do CDS, e de Maria José Salgado Sarmento de Matos que também ficou conhecida pelos livros que assinou como Maria Roma.

Domingos, nascido no dia 12 de outubro de 1967, sendo o segundo de quatro filhos cresceu num meio privilegiado. Licenciou-se em Economia, na Universidade Católica, e tem mestrado em Relações Económicas Internacionais, na Universidade de Colombia, em Nova Iorque. Mas a sua vida profissional acabou por fazer-se na escrita. Primeiro como jornalista e depois como escritor.

Antes de se apaixonar por Sofia Jardim, o escritor foi casado com  Diana Pereira dos Reis Gentil Quina. Deste casamento, nasceram os seus dois primeiros filhos, Carolina e Duarte.  Já da sua relação com a sobrinha de Cinha Jardim, tornou-se pai de mais duas raparigas, Leonor e Luz. E já que falamos destas filhas, Domingos Amaral no polémico post que fez nas redes sociais escreveu: "Tudo fiz para fazer a Sofia feliz, dei-lhe duas filhas e ensinei-a a ser mãe."

Depois de acusar a mulher de o ter traído em duas ocasiões distintas, o escritor ainda acrescentou: "Hoje, nem vontade tenho de continuar a viver. Mas vou recuperar. O que não me mata, faz-te mais forte."

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável