
Catarina Gouveia é um dos principais rostos quando falamos de influenciadoras em Portugal. Aos 37 anos, deixou para trás uma carreira de atriz e dedicou-se exclusivamente às redes sociais, onde não há dia em que não promova uma marca, sendo uma das mais desejadas para campanhas publicitárias, que elevaram o seu cachet a peso de ouro, sendo atualmente também uma das caras conhecidas que mais faturam, graças aos seus mais de 600 mil seguidores.
Ora, isso permite-lhe não só viver apenas da sua imagem, mas também ser o sustento da família, uma vez que o marido, Pedro Melo Guerra, terminou há mais de um ano o vínculo com a empresa Cayetano Baviera, onde tinha um cargo de topo. Com o companheiro a tirar, segundo o próprio, "um período sabático", o casal começou também a desenvolver novas fontes de rendimento a dois, sendo que a que tem sido mais lucrativa é no mercado imobiliário.
Começou quando compraram, durante a pandemia, uma casa junto à praia, em Troia, que foi o retiro da família nesses tempos. Nas redes sociais, a atriz começou a exibir esta habitação e a decoração de sonho, até que anos mais tarde a sua venda foi anunciada, tendo permitido a Catarina um encaixe de 2 milhões de euros.
Mais tarde, revelou que tinha adquirido um novo imóvel em Cascais, que serviria de morada à família. No entanto, qual não foi a surpresa quando apenas meses depois também essa casa já estava no mercado por 2,3 milhões de euros, sendo que também essa venda já foi concluída, com Catarina a anunciar a mudança para breve.
Paralelamente, o casal adquiriu uma outra casa no Algarve, num resort que a influenciadora promove nas redes sociais, numa permuta de benefícios com o espaço. As redes sociais são sempre a montra perfeita para promover esses espaços que, ao contrário de outras figuras públicas, a modelo não esconde, partilhando, pelo contrário imagens das várias divisões e da decoração de sonho, o que é uma forma de valorizar os imóveis, levando assim a negócios vantajosos.