'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

No regresso de Nova Iorque, Castelo Branco encontra casa numa confusão e atolada em dívidas

A viver na cidade norte-americana com Betty, o marchand voltou à casa de Sintra mas teve uma surpresa muito desagradável.
16 de outubro de 2018 às 19:38
A carregar o vídeo ...

A viver em Nova Iorque com a mulher, Betty Grafstein, de 89 anos de idade, José Castelo Branco, de 55, vai mimando os fãs com muitos vídeos da sua vida nova-iorquina, muitos deles polémicos, como aquele em que se vestiu de viúva para chorar as vítimas de Pedrógão Grande ou quando levou Betty para o hospital com uma pneumonia.

Desde então, deixaram a casa de Sintra entregue a uma amiga, Bebé Cabral, que faz a gestão e arrendamento dos quartos a turistas. "Está a correr muito bem, temos tido a casa sempre cheia", contou ao site FLASH! José Castelo Branco, a partir dos Estados Unidos, no início do ano.

Porém, com o passar dos meses a realidade alterou-se e José Castelo Branco pretende uma solução definitiva para a casa de Sintra. Regressado de Nova Iorque há poucos dias, o marchand partilhou um vídeo nas redes sociais onde revela que encontrou a casa num caos e que a gerente lhe deixou uma quantidade enorme de contas para pagar, com dívidas no valor de 30 mil euros. Valeu-lhe uma garrafa de champanhe.

José Castelo Branco vai estar em Portugal por um curto período de tempo, para resolver questões pendentes com a mansão que volta a ponderar vender – recorde-se que já esteve à venda por 1,5 milhões de euros. "Vim por poucos dias. Estou cá porque a Bebé (Cabral) que está a gerir a minha casa vai fechá-la no próximo mês e por isso vim resolver assuntos da casa. Agora ou vendo ou tenho de pensar noutra solução. Já tinha colocado à venda mas ninguém quis. É altura certa para vender mas é uma pena que tenhamos que o fazer", refere o marchand.

Com perto de 90 anos de idade, Betty Grafstein não acompanhou Castelo Branco neste regresso a Sintra, uma gripe obrigou-a a permanecer em Nova Iorque. Recorde-se que a joalheira apaixonou-se por Sintra em 1971, quando visitou a vila com o falecido marido, Albert Grafstein. Pouco depois, o multimilionário, que fundou a Grafstein Diamond Company, comprou a casa em São Pedro de Sintra, onde lady Betty se instalou com o segundo marido, Castelo Branco, a partir de 1996.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável