
José Castelo Branco volta a provocar polémica nas redes sociais. Esta quarta-feira publicou um vídeo em que começa por dissertar sobre o futebol português e por ter feito uma publicação com Fernando Madureira, também conhecido por Macaco, o líder da claque portista Super Dragões.
Mas rapidamente o tema do vídeo passou para a "atualidade" e para os maus tratos a animais, que José Castelo Branco repudia. Com o tom habitual de indignação, o socialite defende mesmo que quem trata mal os animais devia ficar 10 anos na cadeia.
Apanhado pelo passado, um seguidor recordou as acusações de maus tratos de antigos empregados a Castelo Branco: "E quem trata mal as empregadas, merece quantos anos Zé?".
Indignado com a pergunta, José Castelo Branco sobe o tom da reação: "Quem trata mal as empregadas? Oh bicha ignorante! Não sabe do que se passa na realidade! Quem é atualmente o meu Choufer em Portugal? E as empregadas e empregados que me vieram pedir perdão! Quer provas? Avantesma! Reze o terço."
Recorde-se que que 2014, uma antiga funcionária do marchand d'art acusou o ex-patrão de passar fome, de agressão e de ordenados em atraso, de quando trabalhou para José Castelo Branco durante três meses em 2001. Misé, de seu nome, trabalhou na casa do socialite, em Sintra, acompanhando-o numa viagem aos Estados Unidos.
Em declarações à imprensa, a antiga empregada deixou acusações muito graves: "ele chateou-se, apertou-me o pescoço e queria beter-me, mas estava lá um senhor da Chanel que lhe deitou as mãos. Não lhe perdoo (…) se não fosse o outro senhor, ele tinha-me dado uma tareia".