
Cristina Ferreira insiste na "galinha dos ovos de ouro" em que se transformou a novela 'Festa é Festa. Depois do grande sucesso que alavancou as audiências no horário nobre da TVI , o projeto já está na segunda temporada e a terceira já é uma certeza. Mas avança a revista 'TV 7 Dias' que este projeto esteve em risco e que a estação de Queluz de Baixo chegou mesmo a tremer com a possibilidade de uma nova debandada para a SIC.
As razões para este enorme sobressalto teve a ver com o facto de alguém com responsabilidades de chefia na TVI se ter esquecido que os contratos estavam "prestes a terminar". Avança uma fonte à referida publicação: "Houve contratos que expiravam agora e não estavam renovados. A TVI correu sérios riscos de perder alguns dos protagonistas", revelou.
"O Pedro Alves (o caricato Bino) era um dos que acabavam . Felizmente estão a lidar com uma pessoa honesta e que, apesar de estar a gravar o seu filme, não quis deixar o canal na mão e foi fácil chegarem a acordo. O problema é que, ao contrário da SIC, na TVI há muita gente a mandar e quando se dão conta os atores já foram embora", acusa a mesma fonte.
Nos últimos tempos, foram vários os atores que se transferiram para a concorrência como foi o caso de Luís Esparteiro, Duarte Gomes, Lourenço Ortigão, Maria Emília Correia, Isabela Valadeiro e tantos outros nomes de peso. Mas parece que a SIC estava interessada em levar outros atores.