
O antigo apresentador de televisão, de 54 anos, desmaiou na casa de banho de um café em Cascais, na segunda-feira, 04, tendo ficado inanimado durante largos minutos antes de ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Cascais, onde ficou internado nos cuidados intensivos, até ao seu falecimento, na quinta-feira, dia 07.
Hoje, precisamente oito dias após a sua morte, Nuno Graciano faria 55 anos. Seria um dia de festa para ele, para a família e amigos chegados não fosse a tragédia da passada semana. O filho Tomás já assinalou a data nas redes sociais. Tolhido pela dor, ainda assim o jovem escreveu um texto dedicado ao pai.
"Faço esta publicação com a tua música favorita porque normalmente o faria para te desejar os parabéns. Infelizmente este ano não vamos celebrar. Nos últimos dias, sempre que penso em ti, ainda dói e tudo aquilo que me faz lembrar de ti é triste", começou por escrever o filho do inesquecível 'Tio Careca'.
E prosseguiu: "Ironicamente acredito que "a tormenta passará" e que com o tempo, esta dor e tristeza hão de se transformar em algo bom, já que, por agora, só sinto injustiça. Mas vou seguir em frente, forte e de cabeça erguida, tal como te prometi. E tentar SORRIR, SEMPRE. Não sei se foi o destino ou se está no sangue, mas sigo com o nome "Graciano" pelo mundo da televisão. É um fardo pesado mas prometo continuar a fazê-lo com orgulho".
E termina: "Ainda não tenho capacidade para expressar mais sobre aquilo que sinto. Aproveito para agradecer a todos aqueles que apoiaram e deram força a mim e aos meus irmãos. Muitos parabéns pai. Sei que estás a celebrar com as avós. Amo-te!".