
De todos os casais que já passaram pelo novo programa da SIC 'O Carro do Amor', há um muito especial que está a emocionar os telespectadores.
Miguel, de 74 anos, é viúvo e inscreveu-se no programa porque queria encontrar uma "companheira para a vida". O portuense emocionou-se várias vezes ao longo do programa ao falar da mulher, que morreu em 2010, vítima de cancro, e com quem Miguel esteve casado 40 anos.
"Ainda me comovo a falar dela", afirmou, entre lágrimas. "Eu por brincadeira dizia que não queria ela ficasse viúva e no fim levei este castigo", lamentou ainda.
O 'match' que o programa arranjou a Miguel foi a angolana Maria Odete, dona de um sorriso encantador e também ela com uma angústia no coração: a sua única irmã morreu recentemente de cancro, tal como a mulher de Miguel.
E foi precisamente ao partilharem essa mágoa comum de terem perdido um ente querido, que Miguel e Maria Odete viveram um momento de cumplicidade e empatia que emocionou quem assistiu ao episódio.
Enquanto Miguel chorava, Maria Odete acariciava-lhe o braço, também ela visivelmente comovida. "Se um homem chora é porque tem bons sentimentos. Não se fez de forte. Gostei muito", admitiu Maria Odete.
Conte-nos tudo: Já utilizou aplicações de encontros? ? #ocarrodoamorsic
O facto de Miguel ser 23 anos mais velho do que Maria Odete podia ter sido um problema, mas a verdade é que não foi, já que ambos decidiram dar "luz verde" à relação. "Está dentro daquilo que eram as minhas expectativas, em termos de idade", afirmou Maria Odete, que tem 51 anos.
Finalmente, um dos detalhes que mais encantaram os portugueses foi que Miguel dissera que lamentava nunca ter tido filhos e que "gostava muito" de ajudar a criar uma criança; se tudo correr bem, o portuense poderá ter essa mesma oportunidade ao lado de Maria Odete, já que ela vive com uma das filhas e com o netinho, Damian, de quem falou orgulhosa durante o programa.